logo RCN
Notícia

PMSC forma 531 novos policiais

  • Divulgação -

Na manhã de quinta-feira, 16, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2021. A cerimônia aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis.

A partir deste ato, os 531 novos policiais serão designados para a Operação Veraneio onde irão exercer funções de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Estiveram presentes na solenidade o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, a vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr, o deputado estadual, Onir Mocellin, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral da instituição, coronel Marcelo Pontes e também o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Durante seu discurso, o comandante-geral da PMSC destacou a importância da capacitação diária da tropa. "Não somos a melhor polícia do Brasil à toa. Estamos em constante evolução técnica e profissional. É por isso que eu digo e reafirmo: caminhamos a todo vapor em direção a excelência, pois além de fortes e comprometidos, continuamos buscando o melhor para o povo catarinense, o melhor para a segurança do nosso Estado", destacou o coronel Dionei encerrando a sua fala.

Posteriormente, o governador do Estado falou sobre a abertura de concursos públicos na área da Segurança Pública e também parabenizou os novos soldados. "Com a constante abertura de concursos em nosso governo, possibilitamos a oxigenação da tropa. Parabéns aos novos guerreiros pela conquista".

Ao término, foram realizadas a entrega de homenagens aos policiais que se destacaram intelectualmente durante o curso, sendo um deles o soldado Robert Passos, primeiro colocado geral no CFSd 2021. Na oportunidade, também foi entregue uma homenagem à guarnição que trabalhou com o cabo João Batista Figueira Ribeiro, nome da turma, que faleceu em 1° de abril de 2020, em decorrência de um disparo de arma de fogo durante cumprimento de mandado de prisão.

SOBRE O CFSD 2021

O CFSd 2021 teve duração de 10 meses. Foram 1.680 horas-aula compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, houve treinamentos técnicos de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais. Concluindo o curso, os soldados se formaram no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, formação ofertada pela Faculdade da Polícia Militar.


Programa Penso, Logo Destino coleta mais de 100 mil itens da Logística Reversa em 2021 Anterior

Programa Penso, Logo Destino coleta mais de 100 mil itens da Logística Reversa em 2021

Câmara regulamenta pagamento do ICMS em operações interestaduais Próximo

Câmara regulamenta pagamento do ICMS em operações interestaduais

Deixe seu comentário